Conforfluide

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies aqui.

VMC

A VMC ou Ventilação Mecânica Controlada, têm a função de evacuar o ar viciado dos compartimentos húmidos como cozinhas e casas de banho e injectar ar novo nos compartimentos principais tais como quartos e salas. Este processo apresenta uma vertente vantajosa, uma vez que é possivel recuperar a temperatura ambiente interior através de um processo de permuta de calor entre o ar viciado e o ar novo.

As instalações efetuadas pela Conforfluide pretendem assegurar, para as diferentes tipologias de edifício (residencial, comercial ou industrial), determinadas condições do ar ambiente, com o propósito de manter os parâmetros de conforto e qualidade do ar interior na globalidade das instalações.

Para cumprir os objetivos que nos propomos, procuramos soluções que, tendo em conta os requisitos pretendidos pelo dono da obra e os tipos de atividade que irão desenvolver nos diversos locais, contemplassem, fundamentalmente, os aspetos de conforto, segurança e fiabilidade, nunca descorando a eficiência energética do edifício.

Tendo em conta as considerações expressas, somos conduzidos a soluções que passam pela neutralização de ar através de unidades de tratamento de ar específicas (no nosso caso VAM’s), que para além da renovação do ar ambiente, aproveitam aproximadamente 70% da térmica do ar viciado transferindo-a ao ar novo a introduzir, reduzindo a carga energética do sistema de climatização, através de um permutador de funcionamento em fluxos cruzados.

facebook

Newsletter